Psicodiagnóstico

O psicodiagnóstico é um trabalho especializado realizado por psicólogos para obter informações sobre uma determinada pessoa acerca do modo de funcionamento; das  funções cognitivas; dos traços de personalidade; das questões afetivas e relacionais; entre outras.

É um processo de avaliação que visa identificar e compreender através de hipóteses diagnósticas as demandas trazidas pelos pacientes, famílias, escolas e a justiça.  Dentre as demandas mais comuns encontramos doenças somáticas, baixo rendimento escolar, ansiedades, fobias, problemas de relacionamento ou processo jurídico que demanda um laudo psicológico.

O processo tem o tempo de duração pré determinado, podendo variar entre 3 e 4 sessões, que consistem em anamnese (entrevista ampla sobre histórico de vida), aplicação de testes psicológicos e  entrevista devolutiva. Ao final do processo, são apresentados os resultados, e caso seja necessário, há o encaminhamento para o tratamento mais indicado, podendo ser a psicoterapia , reforço escolar, neurologia, fonoaudiologia, entre outros.

Caso tenha interesse em um psicodiagnóstico, poderá entrar em contato comigo clicando aqui ou pelo telefone: (61) 99942-5123.

Gregório De Sordi

Psicólogo, CRP 01/16979, mestre e doutor em Psicologia Clínica e Cultura pela Universidade de Brasília. Foi professor e coordenador do curso de psicologia da UNICEPLAC. É editor associado da revista "Psicologia: Teoria e Pesquisa" (Qualis A1). Tem experiência profissional na área de saúde mental, psicanálise, psicologia clínica e avaliação psicológica. Atende, com enfoque psicanalítico, adolescentes e adultos em consultório particular localizado em Brasília-DF e atendimentos virtuais. Telefone: (61) 999425123

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.